Quando o assunto é Impressão UV em acrílico, é possível ter acesso a várias opções e técnicas de impressão que vão desde as mais simples até as mais sofisticadas.
Afinal, o acrílico é um material muito famoso no universo gráfico, já que é bastante resistente, leve, transparente e, principalmente, muito fácil de ser personalizado.
Por isso, este material é muito utilizado para comunicação visual das empresas, já que permite essa personalização.
É muito comum, por exemplo, o acrílico em aplicação de logos, placas corporativas de sinalização, totens e até displays para comunicação interna e externa. Entretanto, é preciso escolher a impressão ideal para aproveitar todo o benefício do material.
Existem, no mercado, duas opções consideradas as mais viáveis para impressão em acrílico, são elas a impressão UV e a de adesivo em vinil. As duas são eficazes, mas têm grandes diferenças entre si.
Quer saber mais sobre cada uma delas? Acompanhe no artigo!
Já a impressão UV é uma das técnicas mais avançadas e vem ganhando cada vez mais destaque no mercado gráfico por conta da sua tecnologia que garante resultados surpreendentes.
No caso do acrílico, a impressão UV é feita diretamente na superfície, dispensando a utilização de adesivos e adicionando um visual muito mais moderno. Além disso, a nitidez e qualidade desse tipo de impressão é um grande diferencial.
Neste caso, as imagens ficam muito bem definidas, brilhantes e com cores vivas.
E, essa qualidade não se restringe apenas a nitidez, as impressões são capazes de se sobrepor a desgastes ou despigmentação, visto que, a utiliza de tintas ultravioletas, isto é: após o contato com uma luminosidade intensa, consegue grande fixação na superfície.
A impressão UV no acrílico também consegue imprimir com texturas e diferentes efeitos, como o fosco, por exemplo. Dessa maneira, é possível inovar e deixar as impressões ainda mais sofisticadas!
Além desses benefícios, essa opção se destaca pela rapidez! Afinal, a impressão ultravioleta seca instantaneamente, promovendo ainda mais agilidade neste processo.
Mas, para além da alta qualidade, essa opção também possui caraterísticas ecológicas, já que as tintas utilizadas no processo não possuem a presença de solventes. Sendo assim, durante a secagem, essas tintas não produzem substâncias que são nocivas ao ambiente.
Já deu para perceber que essa opção é bastante avançada, mas apesar dessas características, os custos desse tipo de processo podem ser equivalentes ao da impressão por adesivos de vinil, por exemplo.
Isso porque, a impressão UV consegue aproveitar muito bem a tinta, promovendo ótimo custo-benefício.
Essa opção para acrílicos não é tão avançada quanto a impressão UV (que falaremos em seguida), afinal, ela consiste na aplicação de adesivos nas placas de acrílico. Apesar de garantir impermeabilidade e resistência, essa técnica não é indicada para todos os casos.
Entretanto, as impressões em acrílico com os adesivos de vinil possibilitam a substituição quando forem danificados, sem que haja a necessidade de trocar toda a placa de acrílico neste processo. Ou seja, você pode fazer a restauração apenas da arte!
Dessa forma, essa opção de impressão em acrílico pode ser ótima se você precisar fazer alterações constantes.
Neste sentido, os adesivos são considerados econômicos e práticos para muitas empresas!
Agora que você já sabe os inúmeros benefícios de utilizar a impressão UV em acrílico, que tal considerar essa opção para desenvolver os materiais gráficos do seu negócio?
O Grupo CB possui ampla experiência em projetos de comunicação visual e traz para o mercado o serviço de impressão de materiais para o ponto de venda.
Agora, você pode contar com displays de mesa, wobblers e expositores para loja de alta qualidade e durabilidade no seu estabelecimento.
Com o apoio da melhor tecnologia em impressão digital, nossa equipe de especialistas produz o material gráfico para pdv conforme o design do seu projeto — em materiais como PVC, MDF e acrílico —, e de maneira personalizada para atender às demandas do seu negócio.
Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um orçamento sem compromisso!
A indústria de cosméticos tem uma regulamentação bastante rígida no país, afinal, seus componentes precisam ser explicitados nas embalagens para que o produto cumpra com seus objetivos e os consumidores tomem consciência dos cuidados.
Por esse motivo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem regras e normas específicas para as várias substâncias presentes nos produtos deste segmento. Dentro dessas normas, alguns produtos precisam de um cuidado especial na hora da produção do rótulo.
Quer saber quais são essas linhas de produtos cosméticos? Leia o artigo completo e confira as nossas dicas!
Com a alta do uso de produtos alisantes, a indústria de cosméticos precisou lidar com uma nova preocupação: a utilização do formol. Neste caso, o uso desse componente como cosmético é crime e, consequentemente, proibido pela Anvisa.
Afinal, o uso de formol é permitido apenas como conservante, visto que, de outras maneiras a substância oferece sérios riscos à saúde.
Mesmo que esse composto não seja utilizado diretamente na formulação do cosmético, ainda assim, é preciso ter atenção redobrada nas interações que algumas substâncias possuem.
Além disso, há outras regras que o fabricante deve seguir a risca e manter informado em sua embalagem:
Outro ponto importante a ser avaliado, é o pH da solução: se for muito extremo, é essencial fazer o teste de corrosividade, pois é exigido pela Anvisa.
A indústria de cosméticos precisa ter bastante cuidado ao produzir os protetores solares, afinal, esse produto deve passar por uma série de testes de resistência à água e precisa informar ao público a concentração de filtros UV.
Esses testes são importantes, pois, no rótulo desses produtos deve constar a informação de reaplicação do produto, que precisa ser feita em menos de duas horas.
Em outros países, informações mais genéricas são válidas (como os termos de “extrema resistência” ou “extrema duração”), mas no Brasil, a Anvisa não permite informações desse tipo.
No caso dos repelentes, as exigências do órgão regulador também exigem alguns testes. Afinal, na embalagem é preciso conter informações de concentração e tempo de repelência, e cada tipo de repelente precisa de um teste diferente.
Mas, seja líquido ou em creme, é necessário que os produtos apresentem essas informações para os compradores.
Com a alta da venda desse produto durante a pandemia, os pedidos para a regularização do gel antisséptico aumentaram muito.
Dentre as exigências, há a importância de conter substância desnaturante. Afinal, esse produto possui um álcool impróprio para consumo, é obrigatório que o item contenha um “gosto ruim” para evitar o consumo, principalmente, de crianças.
Além disso, há exigências para o rótulo do produto, que são as comuns a todos os itens da indústria de cosméticos.
Enquanto os cosméticos atuam em camadas mais superficiais da pele, os dermocosméticos têm ação mais invasiva e agem nas camadas mais profundas. Dessa maneira, esses produtos precisam de mais segurança do consumidor.
Mesmo com as características farmacológicas, os dermocosméticos ainda é um produto que faz parte da indústria de cosméticos e por esse motivo, precisam dos estudos de estabilidade para garantir a qualidade, segurança e eficácia.
Dentro desse estudo, existem três frentes, a do estudo preliminar que realiza testes na fase inicial na produção do dermocosméticos. Além disso, o estudo acelerado também faz parte do controle de qualidade dos itens, e é essencial para começar a determinar a data de validade dos mesmos.
Por último, chamado de tempo de prateleira, esse estudo é realizado nas fases finais para avaliar o produto e condições de armazenamento.
Além das informações específicas que foram supracitadas, um fator muito importante precisa ser abordado: a integridade do rótulo dos cosméticos.
Afinal, para que as informações obrigatórias cheguem até o público, é preciso que o rótulo tenha a resistência suficiente para enfrentar as diversas adversidades existentes no caminho.
Outro ponto de atenção para os rótulos de cosméticos é alegar quaisquer resultados sem comprovação científica. Alguns exemplos são: “mata bactérias”, “protege a pele”, “resultados imediatos”, etc.
Além disso, investir em rótulos de qualidade pode transformar suas vendas, afinal, o design da sua embalagem também é muito importante para quem consome.
Uma alternativa rentável e eficiente são os rótulos em Material BOPP, um material resistente a água e diferentes temperaturas, com baixo custo e ótimo acabamento, afinal, essa opção oferece opções de rótulos metalizados, perolizados e até transparentes (no label look).
Dessa forma, é possível manter a integridade das informações presentes na embalagem, visto que os rótulos em BOPP oferecem maior durabilidade!
Se você deseja rótulos de alta qualidade para os produtos da sua marca, seja um parceiro do Grupo CB.
Somos especialistas em comunicação visual, afinal, estamos no mercado há mais de 30 anos com sólida experiência em diversos projetos, sempre oferecendo uma ampla gama de soluções em rótulos personalizados para diversos tipos de embalagens e mercadorias.
Nossos rótulos são ideais para: alimentos; cervejas artesanais; produtos de limpeza e higiene; produtos automotivos e cosméticos.
Através de modernos processos de impressão, nossa equipe produz os rótulos para embalagens em diferentes materiais e opções de acabamento, conforme as características de cada mercadoria.
Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento!
Para os gestores, as estratégias para redução de custos são essenciais para viabilizar a rentabilidade dos negócios. No caso das alternativas para reduzir custos na indústria de alimentos, esse processo é ainda mais importante, afinal, é preciso buscar soluções que não prejudiquem o volume e qualidade da produção.
Por isso, primeiramente é preciso considerar os tipos de custos envolvidos em toda a atividade industrial, que são eles:
Após analisar a forma com que sua empresa conduz os recursos para cada um dos gastos e quanto é investido em cada um deles, é hora de avaliar qual a melhor estratégia para reduzir os custos e, até mesmo, novas maneiras de aumentar a lucratividade da indústria de alimentos.
Como fazer isso? Confira as nossas dicas, elas podem ser valiosas.
É essencial ter o controle do seu estoque, afinal, o que não é medido, também não é gerenciado.
Com uma boa gestão do estoque da indústria de alimentos, é possível reduzir custos com compras desnecessárias, além de evitar desperdício de materiais inadequados.
Para realizar essa tarefa, além de uma boa gestão da rotina de controle, é importante organizar os produtos com etiquetas que contenham todas informações necessárias, afinal, armazenamento inadequado ou produtos com vencimento próximo devem ser informados.
Além disso, a boa gestão de estoque precisa de registros constantes, é necessário:
Dessa forma, a indústria de alimentos pode reduzir custos e evitar desperdícios com compras erradas.
Na indústria de alimentos, tempo é dinheiro! E um dia sem produção pode gerar grandes perdas. Porém, é o que acontece quando as empresas são pegas de surpresa com falhas em suas máquinas.
Neste sentido, a manutenção preventiva pode ajudar. Além de ter grande potencial para evitar momentos de falha, também é muito mais econômica.
Esse tipo de manutenção auxilia a prolongar a vida útil dos equipamentos, evitando o desgaste provocado pelo uso extensivo da máquina e reduzindo as chances de ter que trocar os equipamentos antes do previsto.
Outro ponto positivo da manutenção preventiva na indústria de alimentos é o grande auxílio na redução de falhas, dessa forma, sua equipe será muito mais produtiva, visto que diminuem as chances de retrabalho nos produtos.
Para reduzir custos na indústria de alimentos, é preciso esmiuçar os gastos mantidos, como já foi supracitado. Uma ótima forma de colocar as novas estratégias para diminuir os gastos é avaliando os rótulos e embalagens.
Você sabia que muitos rótulos tem baixo custo de aplicação? E, para os alimentos, fica ainda mais fácil analisar as opções, afinal, são inúmeros materiais que podem ser usados para rótulos e etiquetas para esse segmento.
Além dessas opções, os rótulos podem ser um grande aliado na hora das vendas, pois o design assertivo influencia grandemente na escolha do público final. Vale a pena avaliar este critério para estratégias de venda também!
Se você deseja rótulos de alta qualidade para os produtos da sua marca, seja um parceiro do Grupo CB.
Somos especialistas em comunicação visual, afinal, estamos no mercado há mais de 30 anos com sólida experiência em diversos projetos, sempre oferecendo uma ampla gama de soluções em rótulos personalizados para diversos tipos de embalagens e mercadorias.
Nossos rótulos são ideais para: alimentos; cervejas artesanais; produtos de limpeza e higiene; produtos automotivos e cosméticos.
Através de modernos processos de impressão, nossa equipe produz os rótulos para embalagens em diferentes materiais e opções de acabamento, conforme as características de cada mercadoria.
Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento.