open_in_new Fachada

Revestimento ACM externo

Quem possui um negócio próprio sabe que o exterior do empreendimento é essencial para atrair o público e destacar a marca no mercado. Por isso, o revestimento ACM é a opção mais indicada quando se trata de compor áreas externas de empresas e comércios.

Isso porque o revestimento ACM é um material resistente e versátil, que confere um visual moderno e elegante a fachadas, marquises e demais espaços externos.

Se você quer saber como este tipo de revestimento pode transformar o exterior do seu negócio, continue acompanhando o artigo de hoje!

O revestimento ACM

O ACM, ou Material de Alumínio Composto, em português, é um material formado por duas lâminas de alumínio preenchidas com polietileno de baixa densidade (PEBD) no interior.

Considerado um tipo de painel de alumínio, o revestimento ACM é um composto maleável, durável, resistente e leve, muito utilizado em projetos de comunicação visual e trabalhos de retrofit. Afinal, os painéis de ACM podem ser dobrados, representando uma opção interessante para compor áreas com elementos curvos.  

De fácil montagem, o revestimento ACM é ideal para integrar fachadas, testeiras, marquises, divisórias, coberturas, etc, pois valoriza o espaço e chama a atenção de quem circula pelo local.

Quando comparado a outros tipos de revestimentos disponíveis no mercado, os painéis de ACM apresentam boas características, como longevidade, maleabilidade, leveza, custo-benefício e apelo visual.

Confira exemplos de empreendimentos que utilizam o revestimento ACM para compor fachadas e áreas externas:

  • postos de combustíveis;
  • concessionárias de automóveis;
  • universidades e escolas;
  • shoppings centers;
  • hospitais;
  • supermercados;
  • farmácias;

Entre outros.

Mas como utilizar o ACM na fachada?

O revestimento ACM é sinônimo de modernidade, elegância e durabilidade. Contudo, na hora de elaborar e executar o projeto com este material é preciso estar atento a algumas questões para evitar problemas que possam prejudicar a instalação dos painéis e o resultado final como um todo.

Após a escolha do ACM na fase de elaboração do projeto, é necessário definir as dimensões das placas, o tipo de acabamento e o local de instalação do revestimento.

Contar com o suporte de uma empresa especializada e de profissionais capacitados é a opção mais indicada para quem deseja aproveitar ao máximo todas as vantagens de uma fachada em ACM. 

Afinal, o ACM também pode ser utilizado para compor logotipos, detalhes como números e letras, e outros aspectos que compõem as fachadas de empresas e demais empreendimentos.

Após a instalação, os painéis em ACM não demandam muitos cuidados e manutenção, apenas uma limpeza eventual é suficiente.

Para preservar o material e garantir sua durabilidade, o ideal é que a fachada seja higienizada apenas com água e sabão neutro, ao menos quatro vezes ao ano, evitando o uso de produtos abrasivos, ácidos ou alcalinos.

Grupo CB: revestimento ACM para o seu negócio!

Agora que você já aprendeu mais sobre o revestimento ACM, que tal aproveitar todas as vantagens deste material para renovar a área externa da sua empresa?

O Grupo CB apresenta as melhores soluções em fachadas para o seu negócio!

Especialista em comunicação visual, o Grupo CB conta com toda a tecnologia e expertise necessárias para atender às necessidades do seu projeto.

Nossos profissionais seguem os padrões estipulados pelo ISO 9001; 2000, desenvolvendo fachadas em ACM nos mais diversos formatos e cores, e realizando toda a instalação com máxima segurança e eficiência. 

O revestimento ACM pode ser utilizado em diferentes superfícies, como ferro, alvenaria e vidro, garantindo uma fachada totalmente personalizada e exclusiva para o seu negócio. 

Mas não é só isso!

O Grupo CB ainda oferece opções de fachada em ACM com aplicação de letra caixa, instalação de LED interno e utilização de iluminação externa.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e traga o seu projeto para o Grupo CB!

Siga no Instagram