O Grupo CB, também apostando em arte e em trabalhos diferenciados e desafiadores, desta vez, foi o responsável pela confecção das formigas gigantes que ficaram expostas próximas a estufa do Jardim Botânico, em Curitiba, no período de 1º a 30 de setembro de 2013.
Com a nova tecnologia de recorte de XPS GS TECH, foram produzidas 21 formigas gigantes para o projeto GIANT III, realizado pelo arquiteto Guilherme Sant’Ana e o produtor Thiago Daher.
Todo o processo produtivo teve a atenção especial dos colaboradores envolvidos no processo, desde a separação dos arquivos, corte das chapas, acabamento das peças, pintura das peças e montagem final das formigas.
Mesmo se tratando de um desenvolvimento criterioso, para que chegássemos a um resultado final de acordo com as exigências do artista plástico que desenvolveu o projeto, nosso tempo de execução foi relativamente rápido devido ao grande preparo e experiência da equipe, no manuseio dos materiais empregados, à partir do momento em que fechamos o projeto e obtivemos a autorização do cliente para dar início a produção, foram 20 dias para que o trabalho estivesse totalmente concluído.
Quando as peças estavam prontas e pintadas veio a parte mais divertida do processo, a montagem das formigas, todos ficaram muito orgulhosos quando o resultado final começou a ficar visível em nossa empresa.
Depois de todas as formigas gigantes – em XPS – montadas, foram levadas de caminhão para a exposição que foi um sucesso durante a Bienal de Arte de Curitiba.
Infelizmente, não podemos deixar de comentar sobre a repercussão que houve em relação à exposição. Que após algumas horas de exposto no parque, alguns visitantes mal intencionados danificaram algumas peças, virando notícia em alguns meios de comunicação.
Esta participação no projeto do Guilherme Sant’Ana foi de grande valia para o grupo CB, que sempre está empenhado em oferecer soluções para seus clientes, conforme a sua necessidade.