Você sabia que grande parte dos consumidores brasileiros estão atentos às informações apresentadas nos rótulos de produtos alimentícios? O cenário foi apresentado em um levantamento realizado pela Tate & Lyle, fornecedora global de ingredientes para alimentos e bebidas.
Segundo a pesquisa, mais de 85% dos brasileiros leem os rótulos de informações nutricionais dos produtos. Essa mudança no comportamento do consumidor se deve em grande parte à busca por um estilo de vida mais saudável e uma dieta com menos calorias.
Neste contexto, os rótulos de produtos alimentícios se tornam ainda mais importantes para a escolha do produto no ponto de venda e o aumento do faturamento da empresa.
Se você quer entender mais sobre as obrigatoriedades dos rótulos dos produtos e como elaborá-los de maneira correta, continue acompanhando o artigo de hoje.
Por representar o primeiro contato físico do cliente com o produto, a embalagem deve conter um rótulo bem elaborado, que se destaque nas prateleiras e chame a atenção dos consumidores.
Afinal, em meio a um setor tão concorrido como o ramo alimentício, o rótulo dos produtos se torna o grande responsável por convencer o consumidor a levar determinada marca ao invés das dezenas de outras opções disponíveis.
Nesse sentido, é fundamental para as empresas compreenderem que os rótulos e embalagens são tão importantes quanto a qualidade e o sabor de seus produtos.
Portanto, para garantir que as mercadorias ganhem destaque nas prateleiras dos supermercados, vale investir em rótulos com um design inovador e que contenham aplicação de cores, texturas ou brilho.
Investir em um rótulo de produto bem elaborado e com materiais de qualidade pode se tornar um diferencial no ponto de venda, fazendo com que o cliente decida pela sua marca no momento da compra.
As empresas devem se preocupar com as informações disponibilizadas nas embalagens de seus produtos, uma vez que os rótulos devem apresentar a composição do alimento e os dados nutricionais de maneira transparente e verdadeira.
Para garantir que os consumidores tenham acesso às informações referentes à composição dos produtos alimentícios, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estabeleceu as informações que devem constar nos rótulos e embalagens.
Confira quais itens são obrigatórios nos rótulos de produtos alimentícios:
Adequar os rótulos de produtos às exigências da Anvisa, além de evitar que a empresa seja multada e enfrente problemas fiscais, transmite maior confiança ao consumidor.
Para conquistar melhores resultados de venda através dos rótulos dos produtos, conte com um parceiro referência em comunicação visual e rótulos personalizados.
O Grupo CB possui uma estrutura fabril completa para atender pequenas, médias e grandes tiragens com máxima agilidade e alta qualidade.
Nossos rótulos são ideais para qualquer tipo de embalagem e oferecem resistência à umidade, água e produtos químicos, elementos que podem entrar em contato com os produtos alimentícios durante os processos de conservação e transporte.
Quer desenvolver rótulos de alta qualidade e totalmente alinhados à identidade da sua empresa? Então entre em contato com nossa equipe de especialistas e faça um orçamento.